Alunos(as) (Turma 2025/1)

Ellen Amaro Rocha
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Edu. Continuada – Bolsas, Descontos e Incentivos – Indicação UAM. Especialização em andamento em Elaboração de Currículos na Educação Profissional e Tecnológica no SENAI/DN. Especialização em andamento em Educações e Tecnologias Digitais no Instituto Federal de São Paulo – Capivari (IFSP CAPIVARI). Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em MBA em Marketing pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Graduada em Direito e Graduada em Desenho Industrial pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Técnica em Artes Gráficas pelo SENAI – Departamento Regional de São Paulo (SENAI/DR/SP). Professora, Tutora, Mediadora, Conteudista e desenvolvedora de material, cursos online e offline; Consultora com mais 23 anos de atuação. Conhecimentos softwares gráficos, pacote office, redes sociais e Google Adwords e Analytics, PowerBi, entre outros. Desenvolve conteúdo para marketing digital, institucional, instrucional, site, revistas, e-mail marketing, blogs entre outros. Atua como intendente em comunicação e marketing de diversas empresas de pequeno e médio porte. Dentre suas atividades estão o planejamento estratégico, tático, realização de feiras, eventos, palestras, treinamentos, cursos, ações promocionais, institucionais, desenvolvimento e implementação de produtos, processos, lojas online, embalagens, bem como controle e ações em redes sociais e comunicação da empresa nos setores de alimentação, infantil, cursos, jurídico, iluminação, engenharia, saúde e medicina, gráfica, recursos humanos, arquitetura, design, natal, casa e construção. Experiência em comunicação, marketing e design.
Título da Pesquisa: Como as tecnologias emergentes, auxiliadas pelos meios interativos atuais, vão transformar o modo de atuação e ensinamento dos designers brasileiros.
Orientador: Prof. Dr. Gilberto dos Santos Prado

Erika Amaro Rocha
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialização em andamento em Docência Digital na Universidade São Judas Tadeu (USJT). Especialista em Marketing Digital pelo Centro Universitário Venda Nova do Imigrante, (UNIFAVENI). Especialista em Tecnologias para Educação Profissional pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Especialista em Formação de Docentes para o Ensino Superior pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (FAMOSP). Graduada em Desenho Industrial pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Técnica em Artes Gráficas, pelo SENAI Theobaldo de Nigris (SENAI/DR/SP). Atuação de mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas gráfica, editorial, agência de comunicação, escolas e universidades. Com passagens pelos departamentos de atendimento escolar, clientes e alunos (presencial e virtual), fornecedores. Também em desenvolvimento de comunicação interna e externa e em processos de pessoas com deficiência; assistente de coordenação com atuação direta à gestores e apoio às áreas administrativas e financeiras. Habilidades em implantação de melhoria de processos, programas de qualidade (processo e produto); participação em gestão de estagiários; eventos como Bienal do livro (RJ e SP), livrarias, treinamentos e congressos. Docente há mais de 10 anos em cursos técnicos, livre e superior, com passagem pelo Senac/SP, Universidade Anhembi Morumbi, CIP – Congregação Israelita Paulista, Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.
Título da Pesquisa:Os recursos didáticos como forma de inclusão: A contribuição do design e tecnologia como forma de acessibilidade nos meios interativos.
Orientador: Prof. Dr. Milton Terumitsu Sogabe

Karen Neme Mendes Caetano
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Bolsa. Especialista em A Psicanálise do Século XXI e Especialista em Fotografia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Graduada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte Sociedade Simples (PANAMERICANA). Graduada em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia.
Título da Pesquisa:Desprogramando o liso: ruído como linguagem no design de prompt para I.A.
Orientador: Profa. Dra. Suzete Venturelli

Gabriel Davini de Siqueira
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Especialista em Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora pelo Instituto Singularidades (SING). Graduado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Desenvolvedor de jogos e apps como gestor de projetos, roteirista e game designer. É docente na Universidade Anhembi Morumbi; ministra aulas de programação para jogos e outras áreas do design; oferece projetos de gamificação do ensino para escolas em parceria com outros professores e cursos de worldbuilding, storytelling e RPG (role playing game). Também escreve livros e trabalha com projetos editoriais de autopublicação. Áreas de Atuação: Game Design, Metodologias Ativas na Educação, Gamificação do Ensino, Cursos para Crianças/Adolescentes, Worldbuilding e Storytelling, Escrita Criativa e Autopublicação de Livros, Gestão de Projetos.
Título da Pesquisa: Análise e Aplicação de Histórias Interativas e outras Narrativas Lúdicas em articulação com o Design de Narrativas para Jogos Digitais.
Orientador: Prof. Dr. Delmar Galisi Domingues

Gabriel Rego dos Santos Caldeira
Mestrando em Design e Graduado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa (10/2022-08/2024). Atualmente é Programador da Mad Mimic Interactive e Programador da Oaks Game Studio. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.
Título da Pesquisa: Rhythm Fighter: um estudo de caso para hibridismo de gêneros em jogos.
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Nesteriuk

Mariana de Antonio Gouveia
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Bolsa. Especialista em Design Estratégico e Inovação pelo IED São Paulo. Graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Docente nas áreas de Design de Moda e Design de Joias, com atuação no ensino superior desde 2015. Atualmente leciona nos cursos de graduação da FASM e IED SP. Possui experiência em desenho, produção e gestão de projetos nessas áreas, com foco em processos criativos e design universal. Prioriza o diálogo com a indústria e aplica metodologias didáticas que estimulam a autonomia e a expressão individual dos estudantes.
Título da Pesquisa:A evolução dos anéis de noivado e de compromisso e sua simbologia
Orientador:Prof. Dr. Fernando Augusto Oliva

Thiago de Souza Alves
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Especialista em Jogos Digitais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN/SP). Docente e Game Designer com experiência na área de Tecnologia da Informação e desenvolvimento de jogos digitais. Atualmente é docente na Universidade Anhembi Morumbi, lecionando disciplinas de Usabilidade e Design de Interfaces (UX e UI), Desenvolvimento Web e Mobile e, Programação de Jogos com C# e Unity. Possui sólida formação técnica em programação, design de jogos e desenvolvimento de interfaces digitais. Também atua de forma autônoma na área de design e desenvolvimento de jogos, abrangendo criação de narrativas, level design, modelagem 3D e programação em Unity e C#. Desenvolvedor do aplicativo “OQS Universe”, disponível na Google Play Store, e criador de conteúdo com experiência em marketing digital e motion design. Possui certificações complementares, incluindo “Aprender para liderar” pela PUCRS, Liderança e Networking pela FIA, Copywriting pela Rock University e Marketing Digital pela Kultivi, agregando uma visão integrada das demandas do mercado e da educação.
Título da Pesquisa: Design de Integração Humano-Máquina no Jogo Pleimer Forms: Melhoria da Atenção, Foco e Habilidades Cognitivas por meio de UX e UI.
Orientador: Prof. Dr. Delmar Galisi Gomingues
Alunos(as) (Turma 2024/2)

Biane Carvalho Martins Motta Lorensini
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Direção de Criação em Moda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Graduada em Design de Produto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP). Foi diretora e coordenadora dos cursos de Design de Joias no Espaço Mix Atelier de Arte e Joalheria Ltda por 20 anos. Atualmente é empreendedora, atuante nos seguimentos de cursos on-line, treinamento e desenvolvimento de produtos para o setor joalheiro – Espaço Mix Play. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Joalheria.
Título da Pesquisa: O limiar do design nas marcas autorais na joalheria.
Orientador: Prof. Dr. Fernando Augusto Oliva

Giovanna Costa Gaba
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Mestranda em Estética e História da Arte pelo PGEHA USP. Especialista em História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Graduada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. É docente na Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Graduação em Design de Moda, Negócios da Moda, Design Gráfico e Design Digital, e orienta projeto de TCC de Design de Moda e Negócios da Moda. Docente nos cursos de Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Negócios da Moda e Direção de Criação e Styling de Moda no Senac. Docente nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu das Faculdades do Grupo Ânima dentro dos conteúdos de Comportamento e Tendências no mercado de moda/Processos Criativos e Inovação, e Registro e Comunicação de moda. Membro do Colegiado do Curso de Design de Moda desde 2020. Tem 13 anos de experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual na área editorial e styling, já atuando em comunicação de marca em departamento de marketing de moda. Sua pesquisa se concentra em estudos sobre ativismo antiespecista dentro da arte e do design.
Título da Pesquisa: Design ativista e o antiespecismo a partir do estudo de caso e análise metodológica do ativismo de Mister Uncertain.
Orientador: Prof. Dr. Milton Terumitsu Sogabe

Kattia Regina Mirabello Muraro
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Especialista em Retail Design e Visual Merchandising pelo Istituto Europeo Di Design (IED). Especialista em Execução de Obras para Design de Interiores pela Panamericana – Escola de Arte e Design (EPA/SP). MBA – Master Of Business Administration Executivo pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER/SP). Graduada em Design de Interiores pela Universidade Anhembi Morumbi. Graduada em Moda, Design e Estilismo pela Universidade Paulista (UNIP). Técnica profissionalizante em Design de Interiores pela Panamericana – Escola de Arte e Design (EPA/SP). Técnica profissionalizante em Comercialização e Mercadologia (Marketing) pelo Colégio São Judas Tadeu (CSJT/SP). Possui experiência nas áreas de Design de Interiores, Retail Design,Visual Merchandising, Moda, Varejo, Cosméticos e Beleza; Marketing.
Título da Pesquisa: Design de Experiência: Um estudo de caso no setor de cosméticos.
Orientador:Profa. Dra. Mirtes Cristina Marins de Oliveira

Víctor Lamarão Palheta
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Especialista em Gestão de Negócios pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SP (Senac Registro). Especialista em Design Gráfico e Humanidades pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Semiótica e Cultura Visual pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduado em Design pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Possui 20 anos de experiência no mercado corporativo, atuando em diversas áreas do design como produto, gestão, embalagens e atualmente na carreira acadêmica, lecionando para alunos do Ensino Técnico na Escola Técnica do Centro Paula Souza.
Título da pesquisa: Experiência, Design e Educação. Como o design e a tecnologia podem ajudar a melhorar o aprendizado de adolescentes no ensino técnico.
Orientador: Prof. Dr. Delmar Galisi Domingues
Alunos(as) (Turma 2024/1)

Carmem Lúcia Cordeiro
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Integrante do Grupo de Pesquisa: Design de Exposições: Práticas em Arte, Moda e Fotografia, Linha de Pesquisa: História e Crítica do Design Expositivo (UAM/ CNPq). Especialista em História da Arte: Teoria e Crítica pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). Especialista em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (Uni-FIAM-FAAM). Licenciada em Arte pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Bacharel em Desenho Industrial pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). Docente no curso Técnico em Design Gráfico no Centro Paula Souza – Etec Dra. Maria Augusta Saraiva, onde realiza o “Projeto Conexões: Museus e Espaços Culturais no Processo de Ensino.
Título da Pesquisa:O cavalete de cristal de Lina Bo Bardi: Funcionalidade e adequação no design expográfico da Pinacoteca do Masp em obras contemporâneas de artistas brasileiros (2015-2023).
Orientador: Profa. Dra. Ana Mae Tavares Bastos Barbosa

Fabio Sansigolo de Figueiredo
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Arquiteto e cenógrafo graduado pela Universidade de São Paulo (FAU-USP) e com passagem pela Escola Politécnica de Milão. Especialista em Arquitetura Digital e Projetos Paramétricos pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. MBA em Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Com mais de 25 anos de experiência no mercado, atua nos segmentos de cenografia, design e direção de arte, com foco em televisão e eventos. Atualmente, é líder criativo de cenografia para jornalismo e esporte no departamento de Pós e Design da TV Globo e professor universitário na área de direção de arte para audiovisual.
Título da Pesquisa: A evolução da cenografia no telejornalismo: um estudo de caso na TV Globo
Orientador: Prof. Dr. Gilberto dos Santos Prado

Jéssica Beatriz Carvalho Bighi
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Bolsa. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Experiência em projetos residenciais e hospitalares, abrangendo clínicas e hospitais de grande porte, com ênfase em criar ambientes funcionais e terapêuticos. No presente, dedica-se ao estudo de temas relacionados à neuro arquitetura e design baseado em evidências. Tem experiência em Projetos de Arquitetura para saúde, com contribuição na concepção de ambientes que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos usuários. Seu enfoque abrange a interseção entre a arquitetura e a saúde, alinhando-se aos princípios do design salutogênico. É Tutora no Curso Técnico de Design de Interiores no IBDI – Instituto Brasileiro Design de Interiores, nas disciplinas de Projetos Residencial (TCC) e Práticas de Projeto.
Título da Pesquisa: Arquitetura e Design para a Saúde Mental: O design como estratégias na Mitigação de Depressão e Ansiedade no Século XXI.
Orientador: Profa. Dra. Priscila Almeida Cunha Arantes

João Victor Maciel da Silva
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Jovem, latino, queer, ativista, designer de produtos e pesquisador independente. Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília (UnB). Intercâmbio complementar em Design Digital pela Universidad Nacional da Colombia (UNAL/Bogotá). Atua como designer desde 2014. É Sr. Product Designer em produtos de nível global.
Título da Pesquisa: Interação usuário-arte com intermédio digital.
Orientador: Profa. Dra. Suzete Venturelli

Moisés Enrico Sicolin Mascoli
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Bolsa. Especialização em andamento em Pedagogia na Faculdade Bookplay. Graduado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi. Formação complementar na área da psicopedagogia em cursos de curta-duração pela Faculdade Bookplay. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Games. Participou de Game Jams na Plataforma Itch.io (2029-2021); da oficina “Ficções Visuais – Design e Narrativa em cooperação com IA” (2024/2).
Título da Pesquisa: A Teoria das Inteligências Múltiplas aplicada ao Design de Jogos voltados ao entretenimento.
Orientador: Prof. Dr. Delmar Galisi Domingues
Alunos(as) (Turma 2023/2)

Letícia Noya dos Santos
Mestranda em Design na Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação PIBPG/CNPq. Pós-Graduada em Design Educacional pelo IFES – Instituto Federal do Espírito Santo (nível – aperfeiçoamento). Atualmente cursa Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior pelo IFSP – Instituto Federal de São Paulo, e também cursa Licenciatura em Pedagogia EAD, na Toledo Prudente Centro Universitário. É Bacharela em Design de Moda pela FAPEPE – Faculdade de Presidente Prudente. É membro do Grupo de Estudos em Pesquisa Aplicada com Realidade Virtual, Inteligência Artificial e Data Science – GTEXI, com foco no desenvolvimento de habilidades comportamentais, em especial a criatividade, por meio da utilização de jogos educacionais desenvolvidos em impressora 3D. Cursou as disciplinas: 1) Metodologias em Educação Especial com ênfase na Análise de Recursos de Tecnologia Assistiva em Ambientes Inclusivos e 2) Saberes docentes e práticas pedagógicas disciplinares e interdisciplinares na UNESP Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” como aluna especial. Ministra cursos e oficinas nas áreas: economia criativa, processo criativo, design, moda, artes e artesanato. Tem experiência em oficinas e cursos de projetos sociais, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviço Social do Comércio (SESC) e em outras instituições públicas e particulares. Desenvolveu oficina de artesanato como Terapia Ocupacional, sendo voluntária no Hospital Psiquiátrico Allan Kardec. Participou do 3 HackLab Fnesp 2020, maratona empreendedora que busca desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. Em 2020 tive um projeto de pesquisa analisado e aprovado pela comissão da Sthem Brasil, por Google e Harvard University, e premiado com créditos de recursos em nuvem no programa Google Cloud Research Credits em parceria com Harvard Global Health Institute com o tema: ML Google Cloud e sua utilização no ensino e aprendizagem da Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS.
Título da Pesquisa: Design e Educação: Um estudo sobre metodologia projetual do design no ensino superior.
Orientador: Profa. Dra. Andréa Catrópa da Silva

Nayane Emanoelly da Silva Venancio
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Especialista em Gestão de Projetos de Arquitetura e Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Técnica de Laboratório da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo.
Título da Pesquisa: Design colaborativo: A arquitetura e o urbanismo aplicados na projeção de cidades inteligentes.
Orientador: Profa. Dra. Priscila Almeida Cunha Arantes

Rodrigo Yago Passos Rodrigues
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Graduado em Design de Games e Graduado em Design de Animação pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Desenho; em produções de jogos e animações 2D e 3D. É Técnico Responsável do Núcleo de Games e Animação da Universidade Anhembi Morumbi.
Título da Pesquisa:Design e o redesign de personagens: uma análise da franquia King fu Panda no universo transmidiático.
Orientador: Prof. Dr. Sergio Nesteriuk

Beatriz Costa do Nascimento
Mestranda em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Bolsa. Graduada em Abi – Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Freelancer do Universo Online SA. Experiência na área de Artes, com ênfase em Arte Multimídia.
Título da Pesquisa: Colaboração e Autonomia Criativa: Programação e IA no Processo de Criação em Arte-Design.
Orientadora: Profa. Dra. Suzete Venturelli

Felipe Frere Martiniuc de Oliveira
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Especialista em Design de Jogos pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Graduado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi.
Título da Pesquisa: A utilização de realidade virtual em museus nato-digitais.
Orientadora: Profa. Dra. Priscila Almeida Cunha Arantes

Fernando de Oliveira Fernandes
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universitat de Girona (UDG), Espanha, em parceria com o Itaú Cultural. Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE). Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Análise e Sistemas pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Atua há 20 anos na área de tecnologia, com ampla experiência em inovação digital, arte e tecnologia. Desde 2012, integra a equipe do Itaú Cultural, tornando-se, em 2022, gerente do recém-criado MediaLab da Fundação Itaú. Coordena iniciativas ligadas às relações digitais e tecnológicas, sendo responsável por projetos estratégicos como a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, a Escola da Fundação Itaú, a Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira e a gestão técnica das plataformas dos editais Rumos Itaú Cultural e Prêmio Oceanos. Atuou na concepção e produção de exposições como Arte Cibernética Coleção Itaú Cultural (Museu Nacional da República, Brasília, 2016) e Arte Cibernética. Obras da Coleção Itaú Cultural (MAAT Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa, 2022). Também esteve envolvido nas exposições Consciência Cibernética (2017) e Consciência Cibernética: Horizonte Quântico (2019), ambas realizadas no Itaú Cultural, em São Paulo. Sua trajetória combina tecnologia, cultura e inovação, com destaque para a preservação digital e os desafios da arte computacional. Tem participação ativa em congressos, seminários e publicações acadêmicas sobre o tema, contribuindo para o avanço do conhecimento na interseção entre arte, tecnologia e preservação digital.
Título da Pesquisa: Preservação de obras de arte e tecnologia, de artistas brasileiros, da Coleção Arte Cibernética do Itaú Cultural.
Orientador: Prof. Dr. Gilberto dos Santos Prado

Gabriela Elora Lugli
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Pós-Graduação em Metodologias da Aprendizagem pelo Centro Universitário Descomplica (UNIAMÉRICA). Pós-Graduação em Design Instrucional pela Universidade Anhanguera (UNIDERP). Pós-Graduação em Processos Criativos em Modelagem pelo Centro Universitário SENAC. Graduada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente, é docente do curso de Graduação em Design de Moda nas aulas de Ateliê de Produto e Projeto de Coleção Autoral e Técnica de Ateliê de Moda na Universidade Anhembi Morumbi.
Título da Pesquisa: Tecendo o futuro: A incorporação do cânhamo na moda.
Orientadora: Profa. Dra. Mirtes Cristina Marins de Oliveira

Lucas Ramos Macedo
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi sócio fundador do Estúdio MayaMacedo, especializado em retail design, com projetos no Brasil e na Espanha. No âmbito acadêmico, foi monitor de disciplinas de projeto e pesquisador de iniciação científica, explorando a confluência entre design de mobiliário popular e habitações de interesse social. Atualmente, concilia a pesquisa acadêmica com consultorias em visual merchandising e retail design para varejistas e atacadistas, integrando práticas projetuais e pesquisas sobre identidade de marca e espaço urbano.
Título da Pesquisa: O lugar urbano como valor agregado a Identidade de Marca: O caso da loja Havaianas na rua Oscar Freire, São Paulo.
Orientadora: Profa. Dra. Mirtes Cristina Marins de Oliveira

Samuel Antonio Lobo Graça
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Educadores UAM. Pós-Graduado em Computação Gráfica 3D: Modelagem, animação e rendering pelo Centro Universitário Senac (SENAC/SP). Graduado em Design de Jogos e Entretenimento Digital pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Docente nas UCs de: Criação em Audiovisual, Projeto e Desenvolvimento de Jogos, Projeto de Graduação, Sistema de Representação e Interface, Render 3D, Projeto Filme 3D, Produção em Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi.
Título da Pesquisa: Design de um Personagem Antropozoomórfico 3D: Criaturas Híbridas na Era Digital.
Orientadora: Profa. Dra. Suzete Venturelli
Alunos(as) (Turma 2023/1)

Felipe Mariani de Andrade
Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi Bolsista Capes Prosup/UAM/Taxa (05-06/2023). Graduado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi. Experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Design de Games.
Título da Pesquisa: Ética em Game Design: alternativas competitivas para monetizações predatórias.
Orientadora: Profa. Dra. Andréa Catrópa da Silva